/ Notícias

Duas universidades estaduais da Bahia abrem processo seletivo para contratação de professores

Editais para UEFS e UESC foram publicados. São mais de 50 vagas. As inscrições começam a partir de quarta-feira, 8 de novembro

Duas universidades estaduais da Bahia anunciaram processo seletivo para contratação de professores. No total, mais de 50 profissionais serão selecionados para integrar o corpo docente das universidades Estaduais de Feira de Santana (UEFS) e de Santa Cruz (UESC)

Os dois editais foram publicados no Diário Oficial do Estado de 2 de novembro. O concurso público da UEFS vai selecionar profissionais para o ingresso na Carreira do Magistério Superior nas Classes de Professor Auxiliar e Assistente. No total estão abertas 55 vagas para todos os departamentos.

Já UESC fará a seleção de professor visitante/adjunto sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), jornada de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, para a área de química do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM).

No caso da UEFS, as inscrições estarão abertas das 8h da quarta-feira (8) até às 10 horas do dia 19 de novembro de 2023, exclusivamente pela página da seleção na internet, onde o candidato deve preencher uma ficha de Inscrição.

Para a classe de Professor Auxiliar, o candidato deve apresentar, no mínimo, o certificado de conclusão de curso de especialização, de acordo com a formação exigida; e para Professor Assistente apresentar, no mínimo, o diploma ou certificado de conclusão de curso de mestrado, reconhecido ou revalidado no país.

As provas do Concurso serão realizadas no período de 30 de novembro de 2023 a 14 de dezembro de 2023. 8.2.1 As datas, horários e locais serão publicizados na página da seleção.

Já o edital do concurso da UESC pode ser acessado no site da instituição . As inscrições estarão abertas no período de 08 de novembro até às 23h59min do dia 16 de novembro de 2023.

Os interessados devem encaminhar a documentação através de arquivos em PDF, via e-mail para o ppgecm@uesc.br .

O candidato deve ter graduação em licenciatura em química, com doutorado em ensino de química, ou ensino de ciências, ou educação em ciências, ou ensino de ciências e matemática, ou educação científica e tecnológica, ou ensino, filosofia e história da ciência, ou educação ou ainda áreas afins desde que a carreira acadêmica ou a tese de doutorado do candidato comprovem o desenvolvimento de pesquisas no ensino de química.

Fonte g1 Bahia